segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Runa do Mestre



Slania tei!
A Runa do Mestre é uma Invocação Ritual e Poética ao Deus Chifrudo das Bruxas Lusitanas, Cabar ( ou Kabaros ), Deus Bode, associado ao negror da Terra e à Luz do Saber. É vinculado a demais Deuses Cabríos, como o Akerbeltz dos bascos, o Azazel dos mouros, o Bucca dos cornualeses, etc.

É o Fauno Negro da Encruzilhada, o Mestre que nos guia pelos caminhos tortuosos do mergulho em nossa própria Escuridão...para que somente assim, reencontremos nossa essência mais interna, e possamos renascer plenamente para a Luz do Espírito, representada pela Chama que arde entre Seus Benditos Cornos...

RUNA DO MESTRE

"Eko, Eko Kabaros Lucíferos
Bode Negro que a Luz encerra
Mestre Bruxo vinde, eu vos chamo
Pai Nosso que estás na Terra!
Louvado seja Seu Nome e Poder
Venha a nós o Vosso Aquelarre!
Seja feita a minha vontade
Una com a Vossa
Em Potência e Poder!
O Pão e o Vinho nossos nos dai sempre
Senhor da Serpente, do Corvo e do Crânio,
Bode Negro, Portador da Luz,
Cuja Dança, Sagrada e Profana,
Me santifica, perde e seduz!
Tu que se ergues, Bendito Phalo,
Prazer e Deleite
Crisma e Saber
Bode Acima, Bode Abaixo
No Crepúsculo e no Alvorecer,
Deus Amante, Cigano e Errante
Contigo, agora, eu quero ter!
Senhor Guardião da Encruzilhada,
Mestre, Pai, Irmão e Consorte
Fauno da Negra Gargalhada
Na Treva e na Luz, Tu és Minha Sorte!
Eko, Eko Kabaros Lucíferos
Bode Negro que a Luz encerra
Deus Bruxo, Mestre e Amante
Pai Nosso que estás na Terra!”

- Runa do Mestre - de Raven Luques McMorrigú.

( a gravura do Deus Cabar - Kabaros - é também de minha autoria )

Bendiciones del Cuervo y del Aker...

2 comentários:

CuChulainn, Filho de Lugh disse...

Muito belo! E tenha certeza de que eu irei rirualizar com a Runa do Mestre!

Bênçãos do Gamo Rei!
Bênçãos do Gamo Negro!
Bênçãos de Gwynn ap Nudd!

Gonçalo disse...

Que Deusa poderei usar como consorte de Kabaros?

P.s: Adorei a Runa